Notícias
Noticias
Colaboradores da Cotricampo realizaram treinamento sobre Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais
Nos dias 10 e 11 de junho, junto à sala de reuniões do Sindicato Rural Patronal de Campo Novo, foi promovido treinamento para um grupo de colaboradores da Cotricampo, com detalhamento sobre a emissão da nota fiscal eletrônica para produtores rurais (NF-e Produtor).
O treinamento foi ministrado pelo instrutor do Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Vanderlei Prezotto Pinheiro. Foram 16 horas de aprendizagem, contemplando noções sobre navegação e emissão das notas fiscais eletrônicas avulsas, pela plataforma da Sefaz/RS (Secretaria de Estado da Fazenda) que opercionaliza e controla as operações.
A partir de 1º de janeiro de 2025 passará ser obrigatória a emissão das notas por parte dos produtores rurais para movimentação e comercialização de produtos de origem animal e vegetal, equipamentos e outras demandas junto às propriedades rurais e que precisarão ser trafegadas pela sua Inscrição Estadual. A partir de então, não haverá mais a existência do bloco físico de produtor rural, que hoje ainda é o instrumento utilizado e permitido legalmente.
Este tema, inclusive, foi destacado no Informativo Cotricampo desta quinta-feira, veiculado pelas rádios parceiras da Cotricampo em municípios de sua área de atuação. A entrevista com o instrutor do Senar-RS pode ser conferida em link, disponível no site da Cotricampo.
Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo - Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo
12/06/2024
GALERIA DE FOTOS
VEJA TAMBÉM
Noticias
Nova etapa do projeto “Meu Herói, o Agricultor” é desenvolvida em parceria entre Corteva e Cotricampo
17/10/2024
Noticias
Cotricampo assume estrutura de recebimento de grãos que era gerida pela Apronova, em Crissiumal
24/04/2025