Notícias

Eventos

Primeiro comitê Municipal de jovens cooperativados da Cotricampo é criado em Crissiumal

A Cotricampo promoveu na manhã de sábado (21/10), em nosso espaço institucional na 2ª FECRIS, o primeiro encontro de sua área de atuação para criação do “Comitê de jovens cooperativados”, no município de Crissiumal. Com a presença do diretor presidente, Gelson Bridi, do diretor secretário, Neri José dos Santos, e do superintendente, Gilberto Nitsch, foi realizada uma apresentação especial sobre os objetivos e a importância deste conselho no âmbito da Cooperativa.

Garantir uma maior participação da juventude no dia a dia da Cooperativa, através de um trabalho organizado e que reforce as principais diretrizes do cooperativismo, da sucessão rural e da renovação constante no trabalho da gestão institucional, foram alguns dos aspectos destacados pelo coordenador de comunicação da Cotricampo, Vadacir Guedes, durante o encontro. Um resumo sobre o perfil da cooperativa, com números relativos à participação por gênero e idade, também foi destaque.

Para liderar o comitê Municipal de Crissiumal, foram escolhidos por aclamação, Franciele Karine Bender, como coordenadora, e Rodrigo Bork, na função de secretário.

Visando estreitar cada vez mais esse trabalho, o agente de Inteligência e Inovação da Cooperativa, Melkisedeke Soares Sales, está coordenando as ações, ao lado de Dyonatan Kluge Kaufmann, associado da Cotricampo e liderança que foi indicado durante o 6º Encontro de Jovens Cooperativados, realizado no mês de setembro, para ser o representante da Cooperativa no Movimento “Jovem Cooperativista do Sistema Ocergs/Sescoop/RS”. A criação dos Comitês Municipais se dará nos dezessete municípios da região de abrangência da Cotricampo, e os representantes dos Comitês formarão o Comitê Regional.

A inclusão dos jovens no movimento cooperativista é uma das prioridades da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), como estratégia para fortalecer a sustentabilidade das instituições.

24/10/2023

VEJA TAMBÉM

Projeto “Meu herói, o Agricultor” - Coronel Bicaco

Eventos

Projeto “Meu herói, o Agricultor” - Coronel Bicaco

17/10/2023

Outubro Rosa

Noticias

Outubro Rosa

01/10/2023

Dia da Agricultura

Noticias

Dia da Agricultura

17/10/2023

INVESTIMENTO NO CENTRO ADMINISTRATIVO

Noticias

INVESTIMENTO NO CENTRO ADMINISTRATIVO

12/04/2024