Notícias

Noticias

Profissionais do INTA, da Argentina, realizaram visitação técnica à Cotricampo

Leticia Mir e Guillermo Donaire foram painelistas durante o Fórum do Trigo e aproveitaram a passagem pela região para conhecer um pouco da estrutura e do trabalho da cooperativa

Na última sexta-feira, 10 de outubro, um dia após terem participado com destaque do evento de Abertura Nacional da Colheita do Trigo, a engenheira química, Leticia Mir, e o engenheiro agrônomo, Guillermo Donaire, profissionais de nacionalidade argentina e que integram o INTA – Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, órgão público federal da Repúblilca Argentina, realizaram uma visita técnica à Cotricampo, em Campo Novo, acompanhados por Bruno Aguiar e Felipe Dapper, representantes da Bioagreen Agrociência.

O roteiro iniciou pelas instalações do Moinho Cotricampo, sendo recebidos pela equipe de gestão da unidade. No local, conheceram um pouco mais da dinâmica dos processos internos, desde o recebimento do trigo, até o processamento, análises laboratoriais, tipos de farinhas que são produzidas, tecnologia empregada no moinho, logística, distribuição, entre outros aspectos do trabalho.

No centro administrativo, foram recebidos pelo presidente, Gelson Bridi, pelo diretor, Luciano Seefeld, pelo coordenador do Departamento Ténico (Detec), Rodolfo Richter, e pelo responsável técnico do Campo Experimental, Lucas Kuntzler.

Logo após, a comitiva esteve conhecendo de perto uma propriedade rural, sendo recepcionados pelo produtor cooperado, Rafael Casali, que apresentou um pouco das lavouras que estão sendo cultivadas atualmente, com as culturas do trigo e do milho.

Por fim, estiveram realizando uma visitação ao campo experimental da Cotricampo, onde também está instalada a UBS – Unidade de Beneficiamento de Sementes, obtendo mais detalhes sobre o funcionamento da área, sua importância agronômica e de pesquisa, além da parceria com empresas e instituições que mantém relações comerciais e de apoio com a cooperativa.

Fonte: Departamento de Comunicação Social - Cotricampo

14/10/2025

VEJA TAMBÉM

Cotricampo entre as marcas mais lembradas pelos consumidores no Top of Mind Três Passos 2025

Noticias

Cotricampo entre as marcas mais lembradas pelos consumidores no Top of Mind Três Passos 2025

15/10/2025

Treinamento teórico e prático sobre secagem de grãos é desenvolvido na Cotricampo

Noticias

Treinamento teórico e prático sobre secagem de grãos é desenvolvido na Cotricampo

01/08/2024

Cotricampo e CooperConcórdia promovem formatura de mais uma turma do Programa Aprendiz 10, em Campo Novo

Noticias

Cotricampo e CooperConcórdia promovem formatura de mais uma turma do Programa Aprendiz 10, em Campo Novo

28/07/2025

Opções de hospedagem para o período da 9ª ExpoAgro Cotricampo

Noticias

Opções de hospedagem para o período da 9ª ExpoAgro Cotricampo

28/01/2025