Notícias
Noticias
Inova Jovem Cotricampo esteve representado na Fenasoja 2024
Um grupo de jovens que integra o Comitê Inova Jovem Cotricampo, incluindo o coordenador, Dyonatan Kaufmann, e a secretária, Laiana Marangon, esteve participando de programação na Fenasoja 2024, na cidade de Santa Rosa, nesta terça-feira (03). A excursão teve apoio da Cotricampo, FMC e UPL.
Pela manhã, o grupo prestigiou o Encontro de Jovens Cooperativistas, que tinha como lema: “A cooperação acelera a transformação”. O evento teve um talk com Diogo Elzinga, humorista, cineasta e criador de conteúdo, acompanhado em um primeiro momento do superintendente do Sistema Ocergs e Sescoop/RS, Mario de Conto. Nesta exposição, Mario destacou aos participantes a importância do fomento à criação de comitês de jovens no universo das cooperativas gaúchas. Como forma de manter uma conexão direta com este público, valorizando suas ideias e o potencial que este trabalho pode representar para todo o sistema cooperativista.
A Cotricampo é a primeira cooperativa agropecuária do Estado a ter um comitê consultivo de jovens, criado em 2023, com comitês locais em 17 municípios de sua área de atuação, além de um comitê regional, o Inova Jovem Cotricampo, formado por 34 membros, com representantes de todos os municípios que possuem os comitês de base já formados.
Elzinga também fez uma exposição sobre a sua trajetória pessoal e profissional, como forma de inspirar os jovens a estarem sempre dispostos a se desafiarem em busca de novos objetivos e conquistas.
Para finalizar o encontro, foi realizado o lançamento oficial do Comitê Geração C da CooperConcórdia, uma cooperativa de trabalho educacional, que possui reconhecida trajetória no Estado e que é parceira de longa data da Cotricampo, especialmente em projetos como o Aprendiz Cooperativo do Campo.
Ao longo da tarde, os membros do Inova Jovem Cotricampo tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da Fenasoja, maior feira multisetorial do país, que neste ano de 2024 está celebrando o centenário da soja no Brasil. O evento segue com programação até o dia 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa.
Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo - Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo
04/12/2024
VEJA TAMBÉM
Noticias
Aprendiz Cooperativo do Campo inicia capacitação de 25 jovens em Tiradentes do Sul
12/06/2024
Noticias
Estudantes de Agronomia da Uergs realizaram visita de estudos à Cotricampo
05/11/2024
Noticias
Experiência do comitê Inova Jovem Cotricampo foi apresentada com destaque na 47ª Expointer
03/09/2024