Notícias

Noticias

Cotricampo apoiou e esteve representada no 6º Encontro Regional da Juventude Rural, promovido pela Fetag-RS

No último sábado, a Cotricampo esteve representada durante o 6º Encontro Regional da Juventude Rural, promovido pela Regional Sindical Três Passos da Fetag.

O evento, durante todo o dia, aconteceu na sede do Grêmio União, em Bela Vista, interior de Três Passos, reunindo centenas de jovens oriundos dos 12 municípios que compõe a regional sindical: Barra do Guarita, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, São Martinho, Três Passos e Vista Gaúcha.

Na parte da manhã, destaque para a roda de conversa, que envolveu o embaixador do Comitê Inova Jovem Cotricampo, Júnior Pellizon, o Pia dos Valmet, agricultor, associado à Cotricampo e influenciador digital, além da coordenadora estadual de jovens da Fetag, Camila Rode, agricultora, graduada em ciências sociais e pedagogia. A conversa foi mediada pelo departamento de comunicação social e educação cooperativa da Cotricampo, através do jornalista Vinicius Araujo.

Na roda de conversa, ambos os painelistas trouxeram uma abordagem importante para os jovens. Camila fez um relato sobre a importância da juventude rural estar engajada no movimento sindical, no sentido de dar legitimidade às pautas apresentadas pelos sindicatos de trabalhadores rurais, no sentido de consolidar e viabilizar novas conquistas para a agricultura familiar.

Júnior Pellizon apresentou um pouco de sua história familiar e pessoal, demonstrando sua forte ligação com a agricultura desde criança, passando por sua formação educacional e profissional, até chegar aos últimos anos, quando tem se dedicado, além da agricultura, ao trabalho em redes sociais, divulgando curiosidades e outros temas vinculados ao dia a dia das famílias no meio agropecuário.

Durante a tarde o encontro de jovens seguiu com gincana de integração. A Cotricampo mais uma vez foi apoiadora e patrocinadora do evento promovido pela regional sindical Três Passos da Fetag e parabeniza todos os organizadores, em nome de Laís Trautenmüller, coordenadora da comissão regional da juventude rural, Dian Pavinatto, coordenador de jovens, e Jaqueline Remonti, assessora do STR de Três Passos, pelo excelente dia de integração e fortalecimento do papel dos jovens no meio rural. Também parabenizamos todas as delegações de jovens que aproveitaram essa oportunidade.

O gerente do departamento de comunicação social e educação cooperativa, Vadacir Guedes, e o gerente da loja agropecuária Cotricampo de Três Passos, Enderlei Viana, também prestigiaram o encontro de sábado.


Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo - Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo

30/09/2024

VEJA TAMBÉM

Cotricampo realiza importante investimento de melhorias no sistema de recebimento de grãos da unidade matriz

Noticias

Cotricampo realiza importante investimento de melhorias no sistema de recebimento de grãos da unidade matriz

29/05/2024

Cooperados Atuantes de Redentora também receberam suas premiações, durante pré-assembleia

Noticias

Cooperados Atuantes de Redentora também receberam suas premiações, durante pré-assembleia

28/02/2025

Primeiro comitê Municipal de jovens cooperativados da Cotricampo é criado em Crissiumal

Eventos

Primeiro comitê Municipal de jovens cooperativados da Cotricampo é criado em Crissiumal

24/10/2023

Comitê de Jovens da Cotricampo define ações para o segundo semestre e lança slogan próprio

Noticias

Comitê de Jovens da Cotricampo define ações para o segundo semestre e lança slogan próprio

26/06/2024